Seja Bem Vindo (a) - TOC e AMOR

Olá.  Sim este é meu primeiro post do site.  Ainda não me decidi se irei me identificar ou não.  Ainda não sei se faço deste site meu diario ou se faço apenas parte de um emaranhado de sites onde so se ve noticias e promoções sem sentido.

Acho que este site terá um pouco de tudo.  Falarei sobre as coisas que me animam.  coisas que me deixam triste, coisas curiosas e talvez minhas conquistas e tudo mais.  Será meu diário.  E será o espaço onde compartilharei um pedaço da minha alma com outras pessoas.   Então se você está aqui parabens.  Está é a primeira postagem e será tbm meu primeiro compartilhamento.

Ah só estou compartilhando isto com vcs porque além de ser lindo, eu tenho TOC também num nivel pequeno.  E sofro mais ainda com minha Sindrome de Asperger. Falo sobre isso em outro momento.

O Transtorno Obsessivo Compulsivo é uma das doenças mentais mais conhecidas. Também chamado de TOC, o transtorno atinge cerca de 2 a 3% da população e os sintomas podem ser mais leves e quase imperceptíveis até quadros graves, nos quais a pessoa portadora vê sua vida impedida.
Os sintomas mais comuns do TOC são:
- lavar frequentemente as mãos;
- checar se a casa está fechada ou o fogão está desligado;
- ter que cumprir um ritual como falar 3 vezes a mesma frase ou – como no vídeo – dar um número X de beijos;
- pensamentos obsessivos envolvendo desastres ou a própria morte;
- andar de determinado jeito nas calçadas, pulando as frestas e rachaduras ou outras “imperfeições”
- etc.
O vídeo ficou famoso por unir estes e outros sintomas com o sentimento de amor do autor do poema por uma mulher. Misturando as questões da doença com o sentimento romântico e com a intensidade com que fala, o resultado é impressionante.



Ative as Legendas.


Entre em Contato

Fale comigo

Utilize o formulário ao lado e me envie sua mensagem, dúvida, elogio ou sugestão. Lhe responderei no máximo em 03 dias.

Moro em São Paulo

Dica: nunca divulgue seu endereço na Internet.

Horário de atendimento:

Só não fale comigo antes das 10 e depois das 23 horas.

Telefone | SMS | WhatsApp

(+55 11) 98140-0942